terça-feira, junho 9

Avanço

Até o ano passado, o meu colégio tinha uma política de dar o diploma aos alunos do terceiro ano que passaram em algum vestibular no meio do ano. Mas acontece que esse ano chegou e o cara lá decidiu que não haveria mais o avanço porra nehuma. É peguei o pior terceiro ano de todos. Todo mundo reclamou, mas acho que não vai ter mesmo.

Só que não faz nehum sentido. Se fosse numa escola particular, tudo bem, menos mil e pouco por aluno que sair faz muita diferença. Mas como eu estudo num colégio militar e a mensalidade não passa dos 150 reais, eu não vejo o porquê. E eu realmente quero sair do colégio no meio do ano, porque eu sou atrasada um ano. repeti no jardim 2. Sem contar que eu já to de saco cheio do colégio, todo dia sou anotada, ou porque chego atrasada, ou minha bolsa não é preta, ou meu tênis não é preto, ou fui de havaianas, ou minha divisa do casaco ainda é do segundo ano, ou qualquer outra futilidade.

Até que um dia me contaram que se uma menina lá, que é filha de um general, passar na UnB, um telefonema pro comandante do colégio resolve tudo.

Então eu resolvi fazer um vestibular pra uma faculdade particular só pra garantir e pegar o avanço. E também porque se você pagasse a matrícula, ganhava ingresso pro show do Falamansa. Todo mundo fez.

Acontece que a querida escola colocou as provas pra começarem um dia após o vestibular dessa faculdade, sendo que o da UnB também já é no final da semana. Ou, sério, eu nunca estudei tanto na minha vida. Quero muito passar logo e sair do colégio, porque se eu continuar, vou acabar indo pra conselho por causa das anotações.

Ah, e eu decidi fazer contábies. Foi a mais parecida com administração que eu encontrei.

ps: Passei na faculdade particular pra Direito, ok, todo mundo passou... Porque será que eles pedem a renda familiar na inscrição?