sexta-feira, maio 15

Recuperação

Eu nunca fiquei de recuperação. Não sei o motivo, já que eu não sou lá uma excelente aluna. Eu só me esforço, se tiro nota baixa, tento recuperar.

Mas acontece que, semana passada no colégio, me vem a monitora e me dá um papelzinho dizendo que eu tinha ficado de recu em física. Bom, pra começar, eu sabia que corria esse risco, pois eu viajei no carnaval e perdi uns cinco dias de aula, sem contar que a matéia é muito difícil. A média é composta por duas provas, na primeira eu tirei 4 e pouco (eu não lembrava de jeito nehum) e na segunda eu tirei 5,6. Como eu não me lembrava da primeira nota, pensei que tinha ficado mesmo. Já tava até imaginando as broncas do meu pai, sem sair aos fins de semana pra estudar física...

Até que minha amiga me veio com uma festa super bombante que eu TINHA MUITO que ir. Mas eu tinha certeza que minha mãe nunca ia deixar, já que eu fiquei. Eu teria que fazer alguma coisa, então eu me convenci que tinha tirado 4,6 na primeira prova e consequentemente, não peguei recuperação. Não mostrei o papel pra minha mãe, fui falar com a coordenadora lá, enchi o saco, falei que não era possível eu ter ficado de recuperação. Depois de muito tempo tentando convencê-la de me deixar ver minha nota, ela perguntou meu nome, procurou lá no sistema, deu um sorrisinho e disse: "Ah, pois é, seu nome não tá aqui não..." eu: "Então quer dizer que eu não fiquei?" ela: "É... deve ter acontecido algum erro."

Ok, não fiquei de recu. Mas imagina se não tivesse a festa lá e eu não tivesse ido reclamar pra mulher de uma coisa que eu nem tinha certeza? Eu simplesmente teria ido às aulas de recuperação igual uma mongol, ia perder o inglês de tarde só pra assistir as benditas aulas, minha mãe ia me lembrar disso toda vez que eu quisesse sair. Ia ser um atraso total na minha vida, SENDO QUE EU NEM FIQUEI!

Se eu tivesse ido às aulas, e depois descoberto, eu ia obrigar a coordenadora a me dar 10 de média. E ai dela se reclamasse.