segunda-feira, maio 4

Gripe Suína

Quando agente é criança, pensamos que a gripe é só uma. Nunca imaginaríamos que é transmitida por um vírus e que este sofre várias mutações para que peguemos mais de uma gripe na vida. Até que aquela aula de biologia do segundo ano do colégio chega e aí sim tudo faz perfeito sentido, como tudo na vida.

A gripe da vez agora é a suína. E assim como a aviária, causou um reboliço danado em todo mundo. Qualquer lugar que você vai, vê pessoas usando aquelas máscaras ridículas. Mas fazer o que, ou fica bonito ou morre de gripe.

Acontece que o problema veio se dar quando divulgaram que essa epidemia ia matar mais gente que a peste negra, sei lá. E eu acho que muita gente ficou meio desesperada. A começar pela minha mãe que pergunta quase todo dia se eu estou doente:

Mãe: Andressa você tá se sentindo bem?
Eu: Tô mãe, por que?
Mãe: Sério? Não tá sentindo nada na garganta não?
Eu: Pra falar a verdade tá doendo um pouquinho, tô com febre, dor no corpo...
Mãe: Metirosa.

Eu acho que todo mundo tem medo de morrer. Eu também tenho, mas só vou começar a me preocupar com essa gripe quando for realmente comprovado que pelo menos há algum caso comprovado no Brasil. Dai sim eu mesma vô lá comprar minha máscara ridícula.

Bom, só falei isso tudo porque sábado eu tava com uma amiga no carro, numa conversa muito construtiva:

Amiga: Você viu? A gripe suína tá matando geral.
Eu: Aham, vi no jornal que tão falando que ela vai matar 40% da Europa. Mas acho doideira, com certeza vão inventar uma vacina antes que isso chegue na metade.
Amiga: Ah, não sei não. Eu não quero morrer...
Eu: Ai amiga, relaxa.
Amiga: EU NÃO QUERO MORRER VIRGEM PORRA!
Eu: (rindo muito) Olha, tem um cara ali pedindo esmola e acho que se você falar isso um pouco mais alto ele irá satisfazer todos os seus desejos.
Amiga: Muito engraçada. Mas eu tô falando sério.
Eu: Eu também.

Depois eu fui avisá-la que iria citar isso aqui:



Lógico que eu não falei nada, se não ela não deixava.